Qualquer cliente MEO pode ter 25GB de espaço disponível na MEO Cloud. Como?
Basta ter um ID na área de cliente MEO e ter um produto MEO registado com o mesmo endereço de email que tem associado à conta MEO Cloud.

Dúvidas ou problemas com este processo? A equipa MEO Cloud responde.

Criar um ID na Área de Cliente MEO é muito simples. Entre em www.meo.pt/cliente, indique um nome de utilizador, um email (o mesmo que utiliza na sua conta MEO Cloud), o seu n.º de telemóvel (opcional) e uma password. Aceite as Condições de Utilização e o seu ID MEO fica criado.

Ao entrar na Área de Cliente é convidado a registar um produto MEO. Pode registar um produto MEO que tem em casa (TV, internet ou telefone) ou ainda um telemóvel ou internet móvel MEO. Para fazer a associação de um destes produtos terá que indicar alguns dados que comprovam a titularidade do serviço, num processo simples e integralmente online. Pode verificar todos os passos que deve seguir no respetivo tópico de ajuda para clientes particulares ou para clientes empresariais.

A partir do momento em que tem um ID criado na Área de Cliente MEO e um produto MEO associado, a sua conta MEO Cloud passará a ter 25GB de espaço, automaticamente, sem que necessite de fazer mais nada. A alteração do espaço pode demorar até 24h.

Pode ultrapassar este problema, criando uma nova conta MEO Cloud com o email que associou à sua Área de Cliente. Ficará com uma nova conta com 25GB de espaço, para onde pode transferir todo o conteúdo da conta antiga. Para transferir o conteúdo sugerimos uma das seguintes alternativas:

  1. Através da Web, a forma mais simples passa por colocar todo o conteúdo da MEO Cloud numa pasta e fazer uma partilha em equipa com a nova conta MEO Cloud. Quando aceitar a partilha na nova conta, todo o conteúdo será sincronizado da conta antiga para a nova conta.
  2. Se utiliza a aplicação de desktop, basta desligar a conta MEO Cloud antiga na opção “Preferências – Conta”. Quando aparecer a janela para autorizar uma conta, siga os passos e efetue login com a nova conta. Desta forma, todos os ficheiros que estavam na pasta MEO Cloud da conta antiga passarão para a nova conta.

Atenção: ao movimentar conteúdos para outra conta irá perder os links públicos e as partilhas em equipa, pelo que terá que refazer as partilhas na nova conta.

Se tiver links que não queira mesmo perder ou se tiver dificuldades em realizar as ações sugeridas, podemos ajudá-lo a fazer a alteração mas alertamos que o processo pode ser demorado. Terá que nos contactar através do email helpdesk@meocloud.pt indicando:

  1. O email que tem associado ao seu ID da Área de Cliente.
  2. O email que tem registado na sua conta MEO Cloud atual.

Será posteriormente contactado com a indicação dos próximos passos.

Atenção, o login de entrada na MEO Cloud passará a ser o mesmo que utiliza para aceder à sua Área de Cliente.

Se é cliente de um pacote de TV com telemóvel ou cliente empresarial, deve solicitar ao gestor da conta MEO que atribua permissões ao seu endereço de email na Área de Cliente, seguindo os passos descritos no tópico de ajuda para clientes particulares ou para clientes empresariais.